domingo, 27 de março de 2011

Dia do Grafite em SP!!

Mesmo sem ser oficial, o 27 de março é celebrado para preservar a trajetória da arte de rua brasileira e reafirmar lei extinta pela prefeitura.



 Pouca gente sabe que São Paulo já teve, oficialmente, o dia do grafite. A data, 27 de março, não faz mais parte do calendário da cidade - em 2007, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) acabou com a lei que determinava a homenagem, a fim de seguir à risca a Lei Cidade Limpa -, mas continua sendo celebrada por muitos artistas. Desde 2004, a ONG Ação Educativa comemora o dia com atividades gratuitas no centro paulistano. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira, 26, às 19h, na sede da ONG. Lá, serão expostas 27 obras de artistas indicados por sete coletivos, em mostra que ficará aberta até 24 de maio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário